quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mulheres se inscrevem em curso para serem pedreiras

CURSO DE PEDREIRO(A)

Cada vez mais elas buscam profissões antes tidas como masculinas.



Nada de curso de manicure, cabeleireira, costureira ou culinária. A mulher é capaz de estar em um canteiro de obras.

Os homens acham que mulheres não podem pegar em peso, porque são sensíveis. Mas depende de cada uma conquistar seu espaço e respeito.
E se é de tijolo em tijolo que um compartimento é construído, também é verdadeiro dizer que é de curso em curso os alunos vão edificando seus sonhos.

Em um futuro bem próximo Jovens transformarão ambientes e conquistarão, a cada dia, lugares em uma área dominada pela presença masculina. Nas obras a gente vê mulheres engenheiras ou técnicas em segurança do trabalho, pedreira é mais raro. Mas, aos poucos, eles vão se acostumando com a presença da mulher, que pensa melhor e é mais detalhista.

As empresas já vêem a mulher nessa área com bons olhos. Tanto é que, atualmente, quando elas terminam o curso são as primeiras a serem contratadas. Isso se deve ao fato delas serem criteriosas, responsáveis, detalhistas, fazerem o serviço bem feito e com aquele toque feminino.

O curso
O curso de pedreiro (a) está acontecendo na localidade de Matões - Caucaia - CE, com turno a tarde. O curso tem duração de 200h/a, é direcionado para jovens que tenham idade superior a 18 que seja beneficiário do Bolsa Família. Nesse período oferecemos a capacitação nas áreas de alvenaria, acabamento, ética profissional.

Avanços da Força Feminina
Quem ia pensar um dia que existiria mulher lutadora ou motorista? A mulher tem conquistado espaços e um deles foi a eleição da primeira mulher Presidente da República, Dilma Rousseff - Presidente do Brasil.

A mudança no mercado
Em algumas ocasiões a mulher já supera o homem pela sua habilidade e manuseio.

A presença da mulher nos canteiros de obras pode ser positiva até para tornar os homens menos rudes. Geralmente o pedreiro é rude. A presença da mulher serve para lapidar o homem, que se torna mais educado, pois fica inibido diante da presença feminina.